sábado, 15 de agosto de 2009

Até Be Logo em Ascensão

O que não quer nada dizer que não caia por aí abaixo aos trambolhões...Não quer mesmo nada dizer, qual ciclista dopado pelas encostas da etapa "rainha" abaixo. Dopado ou não, o show tem de continuar e quem já não acredita pode mudar de canal, que há muitos canais à solta. E zap-zap, tze-tze, abrrrum, ROM-ROM, a Ascensão.

Mas isso é hoje, e eu estou aqui para recuperar os fragmentos de ontem, já, logo, rápido...E, como sempre, nada desponta. Portanto eu me pauso e longam e n t e. Na mente nada, nem uma mentira. Mintira! Mintira!

Bem podes dizer que é mentira, que mim não tira nada da mente. A verdade, a tal, a suprema ascensão do ser perfeito, o IDEAL sem ser das Avenidas, essa então está descomunalmente longe do meu alcance tacanho.

Ah pois, o filme que consegui ver mas no computador fixo, no AVL ou não sei quê...Antes que me esqueça vou levantar esse tal programa, AVC ou AVL...(não é fácil). Mas vi o "Com os Olhos Bem Fechados", e finalmente revi a Laranja Mecânica. nenhum deles era do J.G. Ballard, como supunha e comecei a ver Crash, esse sim, mas não acabei.

E só não revejo o Mizoguchi "Herói Sacrílego" porque estou aqui. E aqui e agora podia ver, mas prefiro reportar, contar, partilhar...Lá, num sítio o filme farta-se de gaguejar, só no outro fixo dá. Talvez hoje.

Boas coisas de fazer em local resistente ao calor avassalador, africano, de uvas do Douro, interior alentejano e de ananases, como diria o Eça em Lisboa ou de Lisboa. Será verdade que os escritores ainda andam a ver se decifram pela Europa fora o Flaubert para fazer qualquer coisinha? Ou já desistiram, porque no fundo é tudo para vender e as alternativas incrivelmente mais rentáveis abundam. Basta aderir.

Repassado de calor e filmes kubricos, talvez até lúbricos (ou será lubricos, depois do acordo e dos nóbéis?), mas não confirmo nem desmito em abono da mentira, que é de facto a grande verdade, o grande segredinho de polichinelo que uns maduros engraçadinhos tentam esconder dos mais novinhos e inocentes, coitadinhos.

Enfim, países e paisagens. E para isso até os filmes dão a ver. Mesmo o tal de "Com os Olhos Bem fechados".

Sem comentários:

Enviar um comentário